- Sanitização
- Desinfecção
- Pulverização
Desinfecção de Ambientes
O aumento exponencial no número de casos no país fez o Brasil reconhecer o estado de calamidade pública e o Ministério da Saúde declarar que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do novo coronavírus.
Os governos de diversos estados já decretaram a quarentena e o fechamento de comércios e serviços não essenciais, além da proibição de agrupamentos em espaços públicos.
Além do isolamento social no combate ao novo coronavírus, o processo de sanitização de diversos ambientes públicos e privados é requerido, com o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, procedimento já adotado em diversos países.
Contra o atual coronavírus (COVID-19), a sanitização de ambientes, que também é chamada de desinfecção, complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio é bastante eficaz.
A sanitização de ambientes é o processo de higienização que elimina os agentes causadores de infecções, alergias e patógenos e pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, reduzindo as chances de propagação do COVID-19.
Os procedimentos operacionais desenvolvidos pela Elofort buscaram as melhores práticas internacionais e sempre respeitando as legislações e normas vigentes. Todos os colaboradores da Elofort que realizam os serviços de sanitização são continuamente treinados e utilizam equipamentos de proteção individual adequados bem como todos os produtos saneantes conforme indicações para cada ambiente, sempre respeitando a segurança das pessoas e respeito ao meio ambiente.
O momento é de união e solidariedade, devendo todos somarem esforços para proteger a população.