As 4 principais mudanças na Segurança Patrimonial pós Covid-19

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O setor da Segurança Patrimonial, assim como diversos outros, passaram por uma reinvenção durante a pandemia de Covid-19. Como uma maneira de se readaptar às demandas do mercado, o foco em segurança, agora além de ser as pessoas e o patrimônio, se ampliou. Separamos 4 das principais mudanças que a Segurança Patrimonial vem passando após o início da pandemia. Confira:

1- Utilização de novos equipamentos

A fim de evitar a disseminação do vírus dentro dos ambientes e, consequentemente, a contaminação das pessoas, novos aparatos tecnológicos foram inseridos ou ganharam uma nova função dentro da gestão da segurança. Como, por exemplo:

  • Termômetro para aferição de temperatura;
  • Câmeras para detectar o uso de máscara e mapear calor;
  • Monitoramento de distância entre as pessoas.

Além da adaptação da própria equipe com as novas regras e aparatos, também é necessária uma postura diferente para com os clientes, para introduzir esses novos hábitos. Isso nos leva a um segundo ponto de mudança.

2- Relacionamento

Como, em muitas vezes, a segurança patrimonial é o cartão de visitas de seu estabelecimento, sendo, vez ou outra, o primeiro ponto de contato com os clientes, é necessário ter tato ao abordá-las, principalmente nesse momento pós-pandêmico, em que muitas pessoas estão com medo de sair às ruas de se readaptar ao convívio social.

Ainda permanecer com firmeza, se necessário, mas também ser mais receptivo e amistoso ao receber novos clientes. Nessa horas, a experiência do cliente vai contar bastante.

3- Inteligência emocional

Como já citado anteriormente, o profissional de segurança é uma parte estratégica do modelo de negócio, e precisa estar imerso em todo o processo empresarial e operacional. Agora, não basta apenas estar integrado a toda a operação, mas também ter a inteligência emocional para saber reconhecer os momentos de insegurança, estresse e medo.

Principalmente para aquelas situações nas quais as pessoas se colocam contrárias às novas regras dos estabelecimentos.

4- Treinamento

É necessário saber adaptar-se às diferentes situações, e através de treinamentos, você consegue gerenciar e direcionar em diferentes habilidades, técnicas e comportamentos a respeito do seu negócio.

Aqui na Elofort, seguimos treinando diariamente o emocional da nossa equipe, para estarem sempre aptos para melhor atendê-los em suas necessidades. É essa uma das maiores vantagens da terceirização, em que não há problemas com faltas ou ausências, ou qualquer fator que possa colocar em risco o seu negócio.

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