Gestão de equipe de limpeza terceirizada: Como fazer uma gestão sem desgastes

Tempo de leitura: < 1 minuto

Geralmente os serviços de limpeza são terceirizados como forma de garantir mais segurança, praticidade e redução de custos por parte das empresas. A terceirizada fica com toda a responsabilidade dos funcionários, desde a contratação até o trabalho propriamente dito.

Mas para que isso ocorra é necessário uma boa gestão da equipe de limpeza, a começar pela escolha da empresa terceirizada, como forma de evitar problemas futuros. A contratada deverá passar confiança e fornecer não só a mão de obra, mas equipamentos e produtos, frota e demais necessidades relacionadas.

O gestor também deverá verificar se a terceirizada tem realizado os treinamentos e capacitações dos funcionários, o que é de responsabilidade da empresa terceirizada. Outro ponto importante que o gestor deverá observar é a comunicação entre os funcionários e empresa, pois apesar de serem externos à organização, possuem relação direta.

O ambiente de trabalho harmonioso é um fator que deve ser observado pelo gestor. Por isso a inclusão entre funcionários da empresa com terceirizados resulta em ótimos benefícios positivos a todos, com maior rendimento e produtividade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *