Oportunidades e adequações do “Novo Normal” para as empresas de tecnologia

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A nova pandemia de coronavírus mudou inevitavelmente inúmeras estruturas e costumes sociais, econômicos, culturais e até mesmo de linguagem. Portanto, a realidade que conhecíamos antes do início da pandemia já não existe mais. Porém, para alguns ramos de negócio, as oportunidades através das adequações deste “Novo Normal” são notadas – como é o caso da tecnologia.

A pandemia destaca o poder da tecnologia. Já é comum e passou a fazer parte do nosso dia a dia? Sim, ele é! Mas o isolamento social torna a tecnologia essencial.

Empresas que antes não estavam acostumadas com os recursos tecnológicos tiveram que perder tempo se reinventando. Aqueles que tentaram lutar contra o esporte ou não tinham recursos para investir foram ultrapassados.

Quais foram os principais meios de negócio e atividades afetadas pela tecnologia durante a pandemia?

– Bancos

– Supermercados

– E-commerce

– Mercado de computadores, notebooks e smartphones

– Empresas

– Mídia e entretenimento

– Escolas e universidades

– Cartórios e registros

– Restaurantes

– Atividades físicas

Com o desenvolvimento da tecnologia e a aproximação entre as pessoas, as empresas de tecnologia precisam de mais tempo e disponibilidade para atender à demanda. Eles precisam aumentar a capacidade de produção e gerenciar seus negócios corretamente para reduzir despesas e levantar recursos para novos investimentos.

Como esse departamento é responsável por desenvolver soluções práticas que facilitam o dia a dia e conforme a demanda das pessoas, as empresas de tecnologia precisam se concentrar no presente e estabelecer uma base sólida para o futuro.

A melhor maneira de fazer isso é direcionar a estratégia enquanto aposta na técnica. Nesse caso, invista em contabilidade digital e serviços de consultoria em contabilidade.

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