Facilities Hospitalar: Como definir um contrato seguro junto a empresa contratada?
As instituições de saúde podem optar pela terceirização de sua gestão de Facilities, garantindo a qualidade dos serviços e da infraestrutura com o apoio de uma equipe especializada. Nestes casos é essencial a definição de um contrato seguro com a empresa contratada.
Mas você sabe o que são Facilities?
Facilities são os serviços de infraestrutura que dão suporte ao funcionamento de uma empresa, os conhecidos serviços gerais, que incluem a limpeza, segurança e manutenção. O objetivo é facilitar os processos cotidianos que não estão ligados diretamente a sua finalidade, garantindo a qualidade de vida dos funcionários e o melhor funcionamento dos ambientes organizacionais.
Em hospitais os Facilities têm importância ainda maior ao garantir também a segurança e saúde dos pacientes. Por isso as instituições de saúde adotam a prática de terceirizar os serviços de Facilities, podendo assim contar com pessoas especializadas na realização dos serviços.
Neste artigo preparamos algumas dicas na hora de contratar uma empresa de Facilities hospitalares. Confira como definir um contrato de forma segura!
Contrato com a empresa de Facilities
A comunicação e relação entre as partes devem ser harmoniosas para que a contratada entenda as necessidades da instituição de saúde. Por isso é importante o estabelecimento de um um contrato claro e definido para ambas as partes, contendo as informações e descrições sobre o processo operacional, os serviços e como eles serão realizados.
Este contrato também é conhecido como SLA (service level agreement) que significa “acordo de nível de serviço”, a garantia dos serviços prestados que determina também as metas operacionais e as responsabilidades de ambas as partes.
A SLA é importante para que ambas as partes:
- Entendam suas responsabilidades
- Compartilhem a mesma visão de sucesso
- Desempenhem corretamente os serviços prestados.
Tão importante quanto contratar uma Facilitie é avaliar se os trabalhos estão sendo realizados e se os serviços estão de acordo com o acordado.
Para mensurar o sucesso das atividades são definidos os KPIs (Key Performance Indicators), que são os indicadores-chave de performance. A partir destas métricas é possível analisar o quê e onde pode ser melhorado.
Tem dúvidas sobre terceirizar a gestão de Facilities em hospitais? Visite nosso blog e saiba mais.
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