Como a Terceirização otimiza a gestão de Facilities?

Tempo de leitura: < 1 minuto

A gestão de Facilities é um processo de extrema importância às organizações ao fornecer o suporte para a realização de suas atividades, por isso merece atenção especial no processo de gestão.

A gestão de facilities inclui o gerenciamento da estrutura do local, equipamentos e serviços que fazem a empresa funcionar, como os serviços de jardinagem, portaria, manutenção, segurança, entre outros.

Terceirizar é uma opção vantajosa para a otimização das Facilities, pois a empresa consegue focar seus esforços na sua atividade principal, muito mais estratégica para o negócio. A organização economiza tempo e dinheiro, pois a terceirizada assume as responsabilidades operacionais gerenciando recursos, serviços e as equipes. 

Sem contar a burocracia, né?

As questões legais também ficam por conta da contratada:

  • Custos trabalhistas
  • Processo de seleção
  • Recrutamento
  • Treinamento e capacitação
  • Uniformes
  • EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)
  • Encargos do serviço
  • E demais gastos relacionados aos colaboradores da área de Facilities.

Os profissionais na empresa terceirizada são especializados nos serviços desempenhados, utilizando assim de forma correta os recursos, reduzindo o retrabalho e a perda de tempo. 

Essa opção permite às empresas se dedicarem em aspectos estratégicos dos seus próprios negócios, na sua atividade principal, conseguindo mais produtividade e consequente lucro.

Depois disso, aposto que está se perguntando porque ainda não contratou uma Facilitie para sua empresa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *