Limpeza e demais serviços em tempo de crise
Neste momento de crise, causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), como ficaram as situações de serviços terceirizados de limpeza e afins?
Você pode ter ouvido ou lido em algum lugar sobre algumas medidas preventivas para reduzir os casos de covid-19 e matar o vírus, que é lavar as mãos e usar gel à base de álcool sem água e sabão.
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e pesquisas recentes, o coronavírus pode permanecer em metal, vidro ou plástico por até 9 dias. Outro lembrete importante que algumas pessoas às vezes esquecem é o uso de produtos de limpeza específicos para desinfetar superfícies. Afinal, o vírus pode sobreviver por horas ou até dias.
Dito isso, levantamos o seguinte tópico: Como realizar limpeza e demais serviços em tempos de crise?
Em primeiro lugar, é preciso deixar claro uma coisa: não basta lavar as mãos, mas todos os ambientes devem ser desinfetados de acordo com essas especificações.
Limpeza
Um ambiente limpo requer treinamento e cuidados pessoais. A concentração de álcool utilizada deve ser de 62% a 70%. Além de atender às normas de segurança estabelecidas pelo órgão de saúde, roupas especiais, luvas, máscaras e toucas devem ser utilizados para a limpeza.
Demais serviços
Outros serviços, como segurança e vigilância, também devem ser enfatizados em tempos de crise. As medidas de quarentena reduzem o fluxo de pessoas e evitam infecções. Portanto, uma vez que a insegurança aumentará, a vigilância e o rastreamento precisam ser duplicados em muitos lugares.
A turbulência gerada pela crise fez com que algumas pessoas aproveitassem para cometer crimes. Por isso, neste momento, devemos voltar a atenção para os aspectos vitais, nomeadamente a limpeza e a manutenção, sem descurar a segurança e o controle de pessoas.
Precisando contratar serviços terceirizados para a sua empresa, casa ou negócio? Entre em contato com a nossa equipe.
E-mail: comercial@elofort.com.br
Telefone:
– Matriz: (19) 3287-7573
– Comercial: (11) 3661-1687
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!