As 7 principais mudanças no setor de limpeza pós pandemia

Tempo de leitura: 2 minutos

A preocupação com a limpeza no período pandêmico cresceu bastante, principalmente nos ambientes empresariais. Agora com a retomada gradual dos trabalhos, as atenções voltaram novamente para esse setor, que sofreu transformações, teve que se adaptar às recomendações dos órgãos reguladores, e às exigências dos próprios negócios.

A seguir, vamos te apresentar 7 das principais mudanças deste setor:

1- Outro olhar para os serviços de limpeza

Essa é a mudança mais clara que a pandemia trouxe para este setor de prestação de serviços. Como a higienização e desinfecção é o maior aliado contra a disseminação da Covid-19, não é suficiente apenas mostrar o local limpo, mas também mostrar que este local foi limpo.

A limpeza saiu da invisibilidade e se tornou algo perceptível, notável, necessário para passar a segurança de um local limpo.

2- Processos e metodologia de higienização

Novos protocolos foram adotados por diferentes empresas, com diferentes tipos de higienização, que antes eram adotados por ambientes hospitalares, por exemplo, passaram a fazer parte do setor de limpeza de forma geral. Para saber mais sobre os nossos protocolos de limpeza, clique aqui.

3- Novos produtos

O mercado passou a lançar uma infinidade de produtos, com função sanitizante e desinfectante juntas, por exemplo. Isso passou a ser apenas uma etapa da limpeza, redobrando a rotina das empresas.

4- Outras formas

A pulverização e a termonebulização passaram a ser outras formas das empresas optarem pelos serviços de limpeza, principalmente em ambientes grandes, como Centros de Distribuição, por exemplo.

Enquanto a pulverização tem partículas de produto um pouco maiores, tem um efeito de aerossol. Já a termonebulização tem partículas de gota bem menores, criando uma fumaça e não molhando o ambiente.

5 – Tecnologia

Como em todas as mudanças que a pandemia nos trouxe, a tecnologia também está presente neste setor. Novos equipamentos surgiram, e também foram agregados para otimização de processos.

6- Qualidade

O nível de exigência para os ambientes se manterem sempre notadamente limpos, a pressão com a qualidade também aumentou exponencialmente.

7- Responsabilidade individual

O comprometimento próprio em usar máscaras, higienizar as mãos e manter os espaços comuns limpos também é uma tendência que o setor da limpeza passou. Políticas de incentivo às boas maneiras também são bem-vindas para continuar incentivando a responsabilidade individual de seus empregados.

Aqui na Elofort, oferecemos serviços de limpeza empresarial. Você pode saber mais ou fazer um orçamento clicando aqui: https://elofort.com.br/#contato-elofort 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *