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Setores que Mais se Beneficiam da Mão de Obra Temporária

Tempo de leitura: 3 minutos

A mão de obra temporária é uma resposta ágil e estratégica para os desafios que empresas de variados setores enfrentam hoje em dia, proporcionando flexibilidade e eficiência na administração de recursos. A Elofort, com sua vasta experiência de mais de duas décadas e um foco especializado no atendimento de grandes redes varejistas, se destaca como uma parceira inestimável para empresas em busca de soluções de mão de obra temporária. 

Neste artigo, aprofundaremos como os nossos serviços inovadores podem ser um diferencial significativo para os setores de varejo e saúde. Estamos comprometidos em mostrar como a Elofort pode impulsionar o seu negócio, melhorar a flexibilidade operacional e garantir o alto padrão de qualidade necessário para o sucesso em ambas as áreas. 

Setores que Mais se Beneficiam da Mão de Obra Temporária  

Varejo: Maximizando a Eficiência Operacional 

O setor de varejo é conhecido por sua dinâmica sazonal, com picos de demanda durante feriados e datas comemorativas. A Elofort oferece soluções de mão de obra temporária que auxiliam as grandes redes varejistas a lidarem com essas variações sazonais.  

Mais de 20 anos de experiência com foco em grandes redes varejistas, estamos atendendo ou já atendemos 7 dos 10 maiores nomes do Brasil e possuímos uma estrutura capaz de atender todo o território nacional.  

Além disso, realizamos o controle 100% digital e 24/7 dos colaboradores através de nossa mesa de operações, o que nos permite nos adiantamos fornecendo substitutos no caso de faltas.  

Conseguimos fazer jornadas reduzidas, equipes volantes e compartilhadas entre lojas para otimizar a jornadas, quando possível, diminuindo o tamanho da equipe e evitando manter colaboradores com tempo ocioso.

(H3) Saúde: Manutenção e Higiene Hospitalar de Qualidade 

O setor de saúde demanda um alto padrão de higiene e manutenção predial para garantir o bem-estar dos pacientes e a eficiência das operações. A Elofort oferece soluções de mão de obra temporária que atendem a essas necessidades críticas, oferecendo muito mais do que uma redução nos custos com facilities.  

Possuímos uma comissão técnica formada por profissionais de saúde, incluindo médicos infectologistas, para podermos constantemente aprimorar os nossos procedimentos operacionais padronizados atestados pelas principais instituições internacionais. 

Como esses setores podem se beneficiar da mão de obra temporária 

Manutenção Predial 

A manutenção predial é essencial para garantir que as lojas estejam sempre em perfeitas condições para receber os clientes. A Elofort fornece profissionais qualificados para realizar reparos e manutenção preventiva, mantendo o ambiente de varejo seguro e atraente.  

Recepção e Portaria 

Profissionais de recepção e portaria bem treinados garantem que os clientes tenham uma experiência positiva desde o momento em que entram na loja. A Elofort fornece pessoal qualificado para recepcionar os clientes e manter a segurança nas instalações. 

Apoio Operacional e Administrativo 

A gestão operacional e administrativa é fundamental para o funcionamento eficiente das lojas. A Elofort oferece apoio temporário, permitindo que as lojas reforcem suas equipes durante períodos de alta demanda. 

Limpeza e Conservação  

Manter a loja limpa é crucial para atrair e manter clientes. A Elofort disponibiliza equipes de limpeza experientes que garantem que a loja esteja sempre impecável. 

Limpeza Hospitalar 

Hospitais e clínicas requerem limpeza especializada para prevenir a disseminação de infecções. A Elofort fornece equipes treinadas em protocolos de limpeza hospitalar rigorosos. 

Controle de Pragas 

A prevenção de pragas é vital na área de saúde, para evitar riscos à saúde dos pacientes. A Elofort oferece serviços de controle de pragas eficazes para manter as instalações livres de ameaças.  

Limpeza Técnica 

Equipamentos e instalações médicas precisam de manutenção especializada. A Elofort disponibiliza pessoal capacitado para garantir que esses ativos estejam sempre em perfeitas condições de funcionamento. 

Leia mais: Terceirização de Serviços: A Importância do Treinamento Adequado para Mitigar Riscos e Maximizar a Eficiência 

… Deixe com quem entende. Chame a Elofort! 

Há mais de 20 anos, a Elofort oferece soluções integradas na medida das necessidades dos clientes, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento de facilities, através da centralização dos serviços em um único fornecedor, atendendo todo o território nacional. 

Além disso, a Elofort possui certificações de qualidade de nível internacional e faz parte do grupo Outsourcing Inc., multinacional japonesa listada na bolsa de valores de Tóquio, fazendo com que a Elofort seja uma opção segura para a terceirização de serviços. 

  • Manutenção Predial; 
  • Recepção e Portaria; 
  • Jardinagem; 
  • Controle de Pragas; 
  • Apoio Operacional; 
  • Apoio Administrativo; 
  • Limpeza Hospitalar; 
  • Limpeza e Conservação; 
  • Limpeza Técnica e Industrial. 

Deseja saber mais sobre as soluções? Entre em contato com a Elofort. 

terceirização de serviços de facilities

Como a terceirização de serviços de facilities no varejo pode ajudar na gestão de ativos tangíveis.

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A gestão de ativos tangíveis é uma estratégia essencial para mapear e controlar os bens e recursos internos de uma instituição, desde a sua aquisição até sua possível desativação ou substituição. Nesse sentido, a terceirização de serviços de facilities pode ser uma grande aliada.

No varejo, essa prática abrange uma variedade de ativos, incluindo equipamentos internos, sistemas de climatização, infraestruturas hidráulicas e elétricas, dispositivos de segurança e outros equipamentos similares. 

Realizar um controle eficaz de ativos em espaços comerciais oferece uma série de benefícios, tais como: 

Redução de Custos Operacionais 

O gerenciamento eficiente dos ativos pode levar a uma redução significativa nos custos operacionais. Isso ocorre, por exemplo, por meio da identificação de ativos obsoletos que podem ser eliminados, evitando assim gastos desnecessários. 

Maior Disponibilidade de Recursos Internos 

A gestão adequada dos ativos garante que os recursos internos estejam disponíveis quando necessário, evitando paralisações não programadas que podem afetar as operações comerciais. 

Segurança para Funcionários e Visitantes 

O controle de ativos também contribui para garantir a segurança dos funcionários e visitantes, assegurando que os equipamentos de segurança e outros dispositivos estejam em boas condições de funcionamento.  

Melhor Gestão de Estoque 

Ao monitorar de perto os ativos, as empresas podem otimizar a gestão de estoque, garantindo que os materiais necessários estejam sempre disponíveis, sem excessos ou falta de suprimentos. 

Manutenção Mais Eficiente 

O controle de ativos torna as iniciativas de manutenção mais claras e eficazes, permitindo a realização de manutenções preventivas, preditivas e corretivas de acordo com as necessidades específicas de cada ativo. 

Como Implementar a Gestão de Ativos Tangíveis no varejo com a terceirização de serviços de facilities? 

Para implementar com sucesso o controle de ativos no varejo, é fundamental seguir algumas medidas essenciais: 

Mapear os Equipamentos Internos 

Inicie pelo mapeamento completo dos equipamentos e sistemas internos, incluindo informações como data de aquisição, histórico de manutenções e estado atual. Quanto mais detalhes você tiver, melhor será a gestão dos ativos e a tomada de decisões informadas. 

Considerar as Necessidades dos Ativos 

Avalie as necessidades específicas de cada ativo. Pergunte-se se os equipamentos de climatização, por exemplo, receberam manutenção recentemente, ou se os sistemas elétricos foram devidamente inspecionados. Isso ajuda a identificar possíveis problemas e a prevenir paralisações não planejadas. 

Atentar às Manutenções Adequadas 

Implemente as manutenções necessárias, sejam elas preventivas, preditivas ou corretivas, de acordo com as necessidades individuais de cada ativo. Garanta que essas ações sejam realizadas no momento correto para otimizar o desempenho dos maquinários. 

Estabelecer Medidas de Monitoramento 

Um controle de ativos eficaz requer o registro de todas as ações realizadas e o monitoramento preciso desses dados. Utilize ferramentas especializadas e defina indicadores estratégicos para embasar decisões eficazes e manter informações atualizadas. 

Contar com um Parceiro Especializado 

Para garantir uma gestão de ativos eficiente, considere a parceria uma empresa de terceirização de serviços de facilities, como a Elofort. Além de oferecer profissionais qualificados, cuidamos do planejamento, implementação e monitoramento das ações, permitindo que sua organização se concentre em suas atividades principais. 

A gestão de ativos tangíveis é uma prática crucial que oferece benefícios significativos. Implementando essas melhores práticas e contando com a experiência de uma empresa de terceirização de serviços de facilities, você pode otimizar a gestão de ativos e garantir operações mais eficientes e seguras em seu espaço. 

Leia mais: Terceirização de Serviços: A Importância do Treinamento Adequado para Mitigar Riscos e Maximizar a Eficiência 

… deixe com quem entende. Chame a Elofort! 

Há mais de 20 anos, a Elofort oferece soluções integradas na medida das necessidades dos clientes, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento de facilities, através da centralização dos serviços em um único fornecedor.  

Além disso, a Elofort possui certificações de qualidade de nível internacional e faz parte do grupo Outsourcing Inc., multinacional japonesa listada na bolsa de valores de Tóquio, fazendo com que a Elofort seja uma opção segura para a terceirização de serviços. 

  • Manutenção Predial; 
  • Limpeza e Conservação; 
  • Limpeza Técnica e Industrial; 
  • Limpeza Hospitalar; 
  • Recepção e Portaria; 
  • Jardinagem; 
  • Controle de Pragas; 
  • Apoio Operacional; 
  • Apoio Administrativo. 

Deseja saber mais sobre as soluções? Entre em contato com a Elofort. 

Empresa de Mão de Obra Terceirizada: Quais os Benefícios para os Hospitais

Empresa de Mão de Obra Terceirizada: Quais os Benefícios para os Hospitais

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A contratação de uma empresa de mão de obra terceirizada é uma estratégia que oferece inúmeras vantagens para as empresas, e no contexto hospitalar, esses benefícios podem ser especialmente significativos.  

Satisfação, economia e qualidade são os principais benefícios em favor da terceirização de serviços hospitalares. É importante destacar que isso deve ser feito com responsabilidade, contratando uma empresa especializada em serviços em saúde, com boa reputação, tanto no setor quanto na sociedade.  

Neste artigo, exploraremos seis maneiras pelas quais a contratação de uma empresa de mão de obra terceirizada pode beneficiar hospitais e clínicas médicas, permitindo que eles se concentrem em sua missão principal – cuidar dos pacientes. 

Quais os Benefícios de uma empresa de mão de obra terceirizada para os Hospitais 

Foco no Atendimento Médico 

Hospitais têm uma responsabilidade fundamental: fornecer cuidados médicos de alta qualidade. Ao optar pela terceirização de serviços, como limpeza e conservação, segurança, portaria, recepção e serviços administrativos, os hospitais podem liberar sua equipe médica e de enfermagem para se concentrar exclusivamente na saúde e bem-estar dos pacientes. Isso permite que os profissionais de saúde dediquem mais tempo e energia ao atendimento médico de qualidade, em vez de se preocupar com tarefas secundárias. 

Por exemplo, ao delegar a manutenção e limpeza das instalações a uma empresa de terceirização, os hospitais podem garantir que seus ambientes estejam sempre limpos e seguros, sem sobrecarregar sua equipe interna. 

Eliminação do vínculo trabalhista 

A terceirização também elimina o ônus de compromissos trabalhistas para hospitais. Isso inclui a gestão de contratos de trabalho, cálculo de salários e encargos trabalhistas, pagamento de férias e 13º salário, entre outras obrigações.  

Contar com a expertise de uma empresa especializada permite que os hospitais reduzam a burocracia associada a essas tarefas, liberando tempo e recursos valiosos que podem ser investidos em áreas críticas, como equipamentos médicos e treinamento de pessoal. 

Redução de Custos Operacionais 

Outra vantagem é a redução significativa nos custos operacionais dos hospitais. A gestão de facilities é um trabalho complexo, sensível e que, no dia a dia, demanda muito tempo e dinheiro.  

Porém, não é necessário gastar tempo e recursos em processos seletivos, treinamento de pessoal e compra de equipamentos ou uniformes para os funcionários terceirizados.  

As empresas de terceirização de serviços são responsáveis por fornecer mão de obra qualificada e todos os recursos necessários para a execução das tarefas. Isso resulta em economias substanciais para os hospitais, permitindo a realocação de fundos para melhorias internas e investimentos em tecnologia médica avançada. 

Simplificação dos Processos Administrativos 

A terceirização simplifica consideravelmente os processos administrativos nos hospitais. Com menos responsabilidades relacionadas a RH e gestão de pessoal, as equipes de recursos humanos podem se concentrar em tarefas estratégicas, como desenvolvimento de funcionários e estratégias de recrutamento. Isso permite uma administração mais eficiente e direcionada a metas de crescimento e qualidade no atendimento. 

Profissionais Qualificados 

Encontrar profissionais qualificados, especialmente em áreas especializadas da saúde, pode ser um desafio. Com a terceirização de serviços, os hospitais podem contar com a expertise e a experiência dos profissionais fornecidos pela empresa terceirizada. Isso garante a execução de tarefas com alta qualidade e reduz a probabilidade de retrabalho, erros e falhas. A contratação de serviços terceirizados permite que os hospitais mantenham um alto padrão de atendimento médico. 

Reserva Técnica  

Toda empresa de terceirização séria mantém uma reserva técnica de profissionais para substituir eventuais faltas, férias ou afastamentos. Isso garante que o funcionamento do hospital não seja comprometido em situações imprevistas. Os hospitais podem contar com a flexibilidade que a terceirização oferece para garantir a continuidade das operações, independentemente das circunstâncias. 

A Elofort, por exemplo, possui uma divisão de Saúde que conta com um conselho técnico, formado por profissionais da área, incluindo médicos infectologistas, que se empenha em buscar sempre as melhores práticas para estabelecer protocolos atualizados e com alto nível de excelência. 

Além disso, conseguimos identificar faltas e realizar substituições através do nosso controle 100% digital e 24/7 dos colaboradores através da mesa de operações. 

Leia mais: Terceirização de Serviços: A Importância do Treinamento Adequado para Mitigar Riscos e Maximizar a Eficiência 

… deixe com quem entende. Chame a Elofort! 

Há mais de 20 anos, a Elofort oferece soluções integradas na medida das necessidades dos clientes, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento de facilities. Na Elofort levamos a sério o segmento da Saúde. Possuímos certificações internacionais de qualidade e já colaboramos com nossos clientes nos processos de acreditação ONA nível 3. 

Além disso, a Elofort possui certificações de qualidade de nível internacional e faz parte do grupo Outsourcing Inc., multinacional japonesa listada na bolsa de valores de Tóquio, fazendo com que a Elofort seja uma opção segura para a terceirização de serviços. 

  • Limpeza Hospitalar; 
  • Limpeza e Conservação; 
  • Limpeza Técnica e Industrial; 
  • Manutenção Predial; 
  • Recepção e Portaria; 
  • Jardinagem; 
  • Controle de Pragas; 
  • Apoio Operacional; 
  • Apoio Administrativo. 

Deseja saber mais sobre as soluções? Entre em contato com a Elofort. 

terceirização de facilities

Por que recorrer à terceirização de facilities?

Tempo de leitura: 3 minutos

A terceirização de facilities desempenha um papel fundamental no funcionamento de qualquer organização. Ela é responsável por assegurar que os colaboradores tenham à disposição os elementos essenciais para desempenhar suas funções com eficiência, gerando resultados positivos e impulsionando o crescimento do negócio. 

No entanto, é importante compreender que tentar gerenciar esses serviços internamente, na verdade, pode prejudicar o empreendimento. Isso pode resultar na alocação de recursos que poderiam ser mais bem utilizados em outras áreas, além de ter potencial para afetar negativamente os resultados da empresa. Em muitos casos, a solução mais vantajosa é a contratação de uma equipe especializada com experiência comprovada nesse domínio. 

Continue lendo para explorar os benefícios da terceirização de serviços de facilities para o seu negócio. 

5 motivos para recorrer à terceirização de facilities 

Contar com Mão de Obra Especializada 

Um dos motivos para escolher a terceirização de facilities é a disponibilidade de mão de obra altamente especializada. Empresas dedicadas à gestão de facilities, como a Elofort, têm equipes treinadas e capacitadas para oferecer serviços de alta qualidade, atendendo às normas e regulamentações aplicáveis de cada setor. 

Independentemente do tipo de serviço necessário, seja limpeza e conservação, manutenção, portaria, recepção, essas empresas possuem o conhecimento necessário para realizar as tarefas de forma eficaz. Isso proporciona segurança e tranquilidade aos consumidores, garantindo que o local esteja de acordo com as regulamentações. 

Redução de Custos e simplificação dos processos 

Além de oferecer serviços de qualidade, a terceirização de facilities também contribui para a redução de custos e um gerenciamento mais eficiente. Ao optar por uma empresa especializada, você elimina a necessidade de lidar com contratação de funcionários, treinamento e capacitação, e encargos trabalhistas associados. Isso resulta em uma economia significativa de tempo e recursos. 

Além disso, as empresas de facilities costumam ter acesso a tecnologias e práticas avançadas que podem otimizar a gestão de recursos, como o uso de equipes volantes compartilhadas entre várias lojas. Isso ajuda a reduzir o tamanho da equipe, evitando períodos de ociosidade, economizando dinheiro e recursos valiosos. 

Na Elofort, realizamos o controle 100% digital e 24/7 dos colaboradores através de nossa mesa de operações, garantindo que possamos no adiantar fornecendo substitutos no caso de faltas. 

Foco na Atividade-Fim da Empresa 

Outro benefício da terceirização de facilities é que ela permite que a administração da empresa se concentre em suas atividades principais. Com especialistas cuidando das tarefas de facilities, os gestores podem direcionar seus esforços para estratégias de negócios, satisfação do cliente e melhoria contínua. 

Potencialização dos Resultados Internos 

A terceirização de facilities também tem um impacto direto nos resultados do negócio. Quando os consumidores experimentam ambientes mais limpos, seguros e eficientes, são mais propensos a permanecer no local, fazer compras e voltar. A satisfação do cliente aumenta, levando a um maior reconhecimento e fidelidade à marca. 

A equipe Elofort oferece jornadas reduzidas, equipes volantes e compartilhadas para otimizar a jornadas, quando possível, diminuindo o tamanho da equipe e evitando manter colaboradores com tempo ocioso. 

Identificação de Gargalos e Erros Operacionais 

Por último, mas não menos importante, empresas de gestão de facilities são experientes em identificar e solucionar problemas operacionais. Elas têm a capacidade de identificar gargalos e erros com agilidade, implementando ações corretivas eficazes sem causar transtornos aos visitantes. 

Leia mais: Terceirização de Serviços: A Importância do Treinamento Adequado para Mitigar Riscos e Maximizar a Eficiência 

… deixe com quem entende. Chame a Elofort! 

Há mais de 20 anos, a Elofort oferece soluções integradas na medida das necessidades dos clientes, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento de facilities, através da centralização dos serviços em um único fornecedor, atendendo todo o território nacional. 

Além disso, a Elofort possui certificações de qualidade de nível internacional e faz parte do grupo Outsourcing Inc., multinacional japonesa listada na bolsa de valores de Tóquio, fazendo com que a Elofort seja uma opção segura para a terceirização de serviços. 

  • Manutenção Predial; 
  • Recepção e Portaria; 
  • Jardinagem; 
  • Controle de Pragas; 
  • Apoio Operacional; 
  • Apoio Administrativo; 
  • Limpeza Hospitalar; 
  • Limpeza e Conservação; 
  • Limpeza Técnica e Industrial. 

Deseja saber mais sobre as soluções? Entre em contato com a Elofort. 

serviços de portaria

Como a Terceirização de Serviços de Portaria Pode Aprimorar a Segurança e a Hospitalidade

Tempo de leitura: 3 minutos

A segurança e a hospitalidade são dois elementos cruciais em qualquer ambiente, seja ele um condomínio, uma empresa, um hospital ou uma instituição de ensino. Garantir a proteção das pessoas e bens, bem como oferecer um atendimento cordial e eficiente, são metas que não podem ser negligenciadas.  

Nesse contexto, a terceirização de serviços de portaria surge como uma solução altamente eficaz, capaz de aprimorar tanto a segurança quanto a hospitalidade em diversos ambientes. 

O que é a terceirização do serviço de portaria? 

A terceirização deste serviço consiste em contratar uma empresa especializada para gerenciar e ser responsável pelo controle e acesso de um empreendimento. Essa empresa fornece colaboradores devidamente treinados e capacitados, que atuam conforme as diretrizes específicas de cada local e cliente.  

Desde a seleção e treinamento até os pagamentos e encargos trabalhistas, a empresa terceirizada assume toda a responsabilidade pela equipe. 

Essa abordagem pode ser aplicada em diversos tipos de ambientes, incluindo escritórios, indústrias, hospitais, depósitos e muito mais. 

Como funciona a terceirização de portaria? 

Os profissionais terceirizados são altamente qualificados e treinados para desempenhar suas funções com excelência. Eles controlam a entrada e saída de pessoas, além de, em muitos casos, serem responsáveis pela vigilância e pelo monitoramento de entrada e saída de funcionários, materiais e equipamentos. 

É importante ressaltar que todas as obrigações e responsabilidades em relação aos colaboradores são de responsabilidade da empresa terceirizada, incluindo o treinamento, os pagamentos e os benefícios. 

Como a terceirização de serviços de portaria melhora a Segurança e a hospitalidade 

A terceirização de serviços é uma estratégia que tem se mostrado essencial para aprimorar a segurança e a hospitalidade em ambientes diversos. Aqui estão cinco benefícios significativos que destacam como essa abordagem pode transformar positivamente o ambiente de sua empresa, condomínio ou instituição: 

Eficiência Aprimorada para a Empresa 

Um dos principais benefícios da terceirização de serviços de portaria é a garantia de maior eficiência no atendimento às necessidades do ambiente. Ao contar com profissionais especializados, sua empresa desfruta de uma equipe devidamente treinada e pronta para executar suas funções com excelência.  

Essa expertise traduz-se em processos de entrada e saída mais rápidos e seguros, com maior atenção aos detalhes que importam, contribuindo para uma operação mais suave e eficaz. 

Segurança Especializada 

Empresas especializadas investem na formação e capacitação de seus profissionais de maneira contínua. Esse compromisso com a excelência resulta em uma equipe altamente preparada e focada na segurança do local.  

A presença de porteiros bem treinados não só contribui para a sensação de segurança, mas também atua como uma medida de prevenção eficaz, evitando incidentes e proporcionando tranquilidade tanto aos gestores como aos funcionários do ambiente. 

Redução de Custos 

Os custos associados ao gerenciamento de uma equipe interna, incluindo folha de pagamento, seleção de equipe, treinamento, uniformes e outras despesas operacionais, podem se tornar onerosos.  

Ao optar pela terceirização, você reduz significativamente esses custos, concentrando-se apenas nos valores acordados com a empresa terceirizada. Isso se traduz em economia de recursos financeiros que podem ser direcionados para outras áreas ou melhorias na segurança e hospitalidade do ambiente. 

Redução de Riscos com Processos Trabalhistas 

A terceirização de serviços de portaria e recepção também traz consigo o benefício da redução de riscos associados a processos trabalhistas. A empresa terceirizada assume total responsabilidade por aspectos como treinamentos, encargos sociais, pagamentos e a disponibilidade de equipamentos de segurança.  

Ao fazê-lo, ela alinha-se estritamente com a legislação, aliviando a empresa de preocupações relacionadas a processos judiciais. Essa conformidade com a lei garante uma operação tranquila e em consonância com os padrões legais vigentes. 

Leia mais: Terceirização de Serviços: A Importância do Treinamento Adequado para Mitigar Riscos e Maximizar a Eficiência 

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Há mais de 20 anos, a Elofort oferece soluções integradas na medida das necessidades dos clientes, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento de facilities, através da centralização dos serviços em um único fornecedor, atendendo todo o território nacional. 

Além disso, a Elofort possui certificações de qualidade de nível internacional e faz parte do grupo Outsourcing Inc., multinacional japonesa listada na bolsa de valores de Tóquio, fazendo com que a Elofort seja uma opção segura para a terceirização de serviços. 

  • Recepção e Portaria; 
  • Manutenção Predial; 
  • Jardinagem; 
  • Controle de Pragas; 
  • Apoio Operacional; 
  • Apoio Administrativo; 
  • Limpeza Hospitalar; 
  • Limpeza e Conservação; 
  • Limpeza Técnica e Industrial. 

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sustentabilidade

Como a terceirização aumenta a sustentabilidade de hospitais e clínicas

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Não é difícil encontrar gestores de negócios que desejam entender quais são as principais vantagens de investir em sustentabilidade, especialmente no segmento da saúde, em que os hospitais despendem recursos expressivos para manter maquinários importantes ligados 24 horas por dia.  

Com o aumento dos custos com energia elétrica no país, as instituições estão buscando opções mais sustentáveis e econômicas para seguirem com as suas operações. 

Outra razão para essa preocupação, sem dúvidas, está relacionada com os impactos das mudanças climáticas provenientes da exploração humana dos recursos naturais.  

Segundo a ONU, a temperatura do planeta aqueceu 1°C desde a primeira revolução industrial e as estimativas são que o aquecimento global atinja 1,5°C nos próximos 30 anos. 

Para reverter esse quadro, as empresas estão cada vez mais comprometidas com as iniciativas de responsabilidade ambiental, como na redução de descartes de determinados resíduos e uso consciente dos recursos hídricos e elétricos

Nesse sentido, confira abaixo quais são as principais vantagens de investir em sustentabilidade no seu hospital e como essa iniciativa pode promover o crescimento a curto, médio e longo prazo das instituições de saúde.  

Quais são as principais vantagens de investir em sustentabilidade? 

Antes de entendermos os benefícios, é preciso compreender que a sustentabilidade é uma maneira inteligente de utilizar os recursos de um hospital.  

Por meio da sustentabilidade, uma instituição de saúde consegue atingir alguns resultados bastante estratégicos, como: 

Compromisso com o desenvolvimento sustentável e meio ambiente 

O primeiro ponto a ser salientado é, sem dúvidas, o compromisso que o hospital assume em relação ao desenvolvimento sustentável. 

Além de contribuir positivamente com o meio ambiente, a instituição de saúde passa a ser valorizada pelos pacientes, visto que os consumidores estão mais preocupados com temas que envolvam responsabilidade sustentável. 

Desse modo, a experiência do paciente se torna mais positiva, assim como a imagem da instituição no mercado. Outro ponto, é que o ESG (Governança ambiental, Social e Corporativa) é um dos principais fatores de decisão para investidores e stakeholders. 

Construção de uma instituição resiliente e flexível 

Outro aspecto positivo de investir em empresas de terceirização de facilities é a possibilidade de construir um espaço de saúde resiliente e flexível, isso porque a implementação desse processo depende de um planejamento robusto e a utilização de novas tecnologias. 

Com isso, o hospital consegue atingir uma operação mais inteligente, que seja capaz de monitorar constantemente a infraestrutura e atue de maneira proativa, o que minimiza as paradas e, consequentemente, os impactos no funcionamento da instituição. 

Essa vantagem, inclusive, tem um papel crucial no tratamento dos pacientes, visto que muitas pessoas que estão internadas nos hospitais dependem de equipamentos para monitoramento de sua saúde ou, até mesmo, manutenção de algum órgão vital, e uma falha mínima pode colocar suas vidas em risco.  

Gerenciamento de ativos baseado na prevenção 

Contar com uma empresa especializada na prestação de serviços terceirizados de facilities promove uma visão ampla de toda a instituição e melhores tomadas de decisões. 

Isso também significa que o hospital sempre atuará pautado na prevenção, o que viabiliza a redução de custos com iniciativas corretivas e aumento a vida útil de toda a infraestrutura.  

Além disso, ter conhecimento de quais os melhores produtos e orientações que evitam o desperdício de recursos. 

Dessa forma, erros são identificados com facilidades, permitindo intervenções rápidas de toda a equipe e minimizando os impactos. 

(H3) Benefícios Financeiros 

Ao reduzir o consumo de energia e outras iniciativas sustentáveis, as empresas podem esperar uma diminuição significativa nos custos operacionais. Além disso, muitos governos oferecem incentivos fiscais e subsídios para serem investidos em sustentabilidade, o que pode resultar em economias adicionais. 

Essa economia pode ser revertida para melhorar a qualidade do atendimento, tecnologias e outros setores do hospital. 

Leia mais: Terceirização de Serviços: A Importância do Treinamento Adequado para Mitigar Riscos e Maximizar a Eficiência 

… deixe com quem entende. Chame a Elofort! 

Há mais de 20 anos, a Elofort oferece soluções integradas na medida das necessidades dos clientes, nossa divisão de saúde conta com um conselho técnico, formado por profissionais da área, incluindo médicos infectologistas, que se empenham em buscar sempre as melhores práticas para estabelecer protocolos atualizados e com alto nível de excelência.  

Além disso, a Elofort possui certificações internacionais de qualidade e já participou dos processos de acreditação ONA nível 3 de alguns de seus clientes. 

Como parte do grupo Outsourcing Inc., multinacional japonesa de capital aberto, a Elofort é uma opção segura para a terceirização de serviços. 

  • Limpeza Hospitalar; 
  • Limpeza Técnica e Industrial; 
  • Limpeza e Conservação; 
  • Manutenção Predial; 
  • Recepção e Portaria; 
  • Jardinagem; 
  • Controle de Pragas; 
  • Apoio Operacional; 
  • Apoio Administrativo. 

Deseja saber mais sobre as soluções? Entre em contato com a Elofort.