Tendência que veio para ficar: A terceirização de frentes de trabalho em pauta

Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde o início da pandemia, diversas empresas de diferentes segmentos tiveram que fazer uma grande gestão de custos para poderem se manter ativas. Em muitos dos casos, a redução do quadro de trabalhadores foi uma das alternativas. Entretanto, mesmo neste período, uma tendência aumentou: a terceirização de frentes de trabalho.

Mesmo com a perspectiva da retomada, que já vem acontecendo, da economia e das atividades de trabalho, a terceirização de mão de obra é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço, em diferentes frentes de trabalho. Principalmente em serviços de facilities, por exemplo.

E ainda que com alguns tipos de mercado perdendo sua força durante a pandemia, como no caso o “mercado soft”, de atividades desenvolvidas em centros de compras, shoppings e prédios corporativos, mas retomando agora, e ganhando força na tendência da terceirização, o mercado da indústria também é outra frente de força para seguir com esta inclinação.

Outro setor que teve seu aquecimento durante a pandemia foi a área de Tecnologia da Informação, devido à migração das práticas para quase integralmente online. Muitas empresas optaram por trazer mão de obra qualificada para projetos pontuais, poupando dinheiro, tempo e recurso, a fim de se manterem sempre ativas.

Sendo assim, a maior tendência do momento é a terceirização de mão de obra para voltar o foco para o objetivo principal das empresas, para que os custos sejam reduzidos, as perdas que a pandemia ocasionou possam ser diminuídas e o mercado consiga continuar se aquecendo.

Para saber mais sobre os serviços que oferecemos, entre em contato conosco! Clique aqui: https://elofort.com.br/#contato-elofort

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *