Varejo no pós Covid-19: Ações para gestão de custos e produtividade

Tempo de leitura: < 1 minuto

Realizar uma gestão de custos positiva durante o período pandêmico foi uma das maiores dificuldades dos varejistas. Com lojas fechadas, migração em larga escala para modelos de negócios online, readaptação de pessoal devido a contaminação, tudo isso contou para a mudança na tendência varejista, e também afetou a produtividade de diversas empresas.

Identificar os custos que sua empresa tem é uma tarefa que um gestor deve fazer estrategicamente. Dessa forma, deve-se identificar e conhecer todas as operações e gastos. Para, assim, fazer uma contenção e adequação conforme as necessidades do negócio.

Com o aumento das vendas ativas em canais online, uma empresa baseada em lojas físicas só se manterá se migrar para esta saída, o digital. E, por isso, há uma grande tendência de contratação de colaboradores para atender a alta demanda do digital. Essas contratações também estão localizadas em Centros de Distribuição e também nos processos de Entrega de mercadoria.

Para isso, existem diversos serviços que podem ser terceirizados, que podem ajudar na sua gestão de custos e também na produtividade de seus funcionários. Como, por exemplo, o setor de facilities.

Os serviços de facilities são oferecidos por empresas especializadas, como nós, da Elofort, e incluem diversos serviços: recepção, limpeza, segurança, manutenção predial, entre outros.

Deixando estes serviços sob responsabilidade de quem é referência nisso, você consegue investir ainda mais na saúde do seu negócio, e em outras áreas da sua empresa que podem não receber tanto investimento ou atenção.

Isso vai elevar ainda mais a produtividade de toda a equipe, com uma empresa reorganizada, com um plano de contingência, funcionários seguros, e um negócio sustentável.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *